Você está visualizando no momento Hugo Magalhães comenta eixos estratégicos para novo mandato

Hugo Magalhães comenta eixos estratégicos para novo mandato

O vice-presidente da Associação Empresarial de Vila Meã, Hugo Magalhães, participou no programa “Espaço Aberto”, da Rádio Região de Basto, para falar do novo mandato para triénio 2022-2024.

Nesta entrevista, que pode ouvir em podcast, Hugo Magalhães falou das grandes áreas atuação da AE Vila Meã para os próximos 3 anos: estratégia, organização território para área de acolhimento industrial, apoiar as empresas a aumentar as suas exportações, formação de ativos e desempregados, mas também apostar na capacitação das lideranças e fortalecimento do associativismo.

“A Associação Empresarial fortalece a sua atividade neste âmbito regional e representa principalmente os empresários locais, que aqui encontram apoio na procura de fundos comunitários, novas oportunidades, qualificação de desempregados, ativos e dos próprios empresários, e, por isso, o nosso foco é contribuir para o desenvolvimento da região através da dinâmica empresarial”, começou por fazer um enquadramento.

 

“Do ponto de vista estratégico a Associação Empresarial de Vila Meã vai continuar muito ativa, seja com a Câmara Municipal, ou seja, com a Junta de Freguesia, a contribuir com o seu conhecimento e dos seus empresários para ajudar a reorganizar o território da melhor forma para todos”, afiançou, destacando o trabalho permanente e profícuo que se tem vindo a desenvolver na influência e consciência da importância estratégica para criação de uma zona industrial em Vila Meã.

“Na sequência do mandato anterior, estou convencido que o parque industrial será uma realidade dado o trabalho que a Câmara Municipal tem feito e que é muito importante nesta área, e, por isso, temos todas as condições para, em conjunto, nos próximos 3 anos, termos concretizado o primeiro parque industrial na área de Vila Meã”, asseverou.

Hugo Magalhães elencou ainda como eixos estruturantes o apoio às empresas na capacidade de aumentar as suas exportações, permitindo que se possam tornar mais competitivas no mercado externo. A permanente aposta na formação, mantendo o forte investimento na formação de ativos e desempregados, mas também apostar na capacitação das lideranças.

“Queremos ajudar os empresários a desenvolverem mais e melhor as suas competências, a corroborar quais são as melhores práticas, a avaliar o que as melhores empresas estão a fazer nos seus setores para que eles possam também captar muito desse conhecimento e trazer mais valias para a região”, considerou.

Uma entrevista à Rádio Região de Basto que pode ouvir em podcast. Clique aqui