Gala da Cruz

Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) promoveu a Gala da Cruz, no Palacete Dona Maria, em Figueiró Santiago, no passado dia 28 de novembro.
O evento contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas entre as quais se destacaram órgãos autárquicos, representantes das várias associações dos CETS, empresas e coletividades do concelho. 

 
Esta gala teve como principal objetivo distinguir empresários empreendedores, figuras de referência, responsáveis pelo dinamismo e sucesso da região e das suas coletivi¬dades. Em simultâneo também pretendeu impulsionar empresários revelação, que demonstraram coragem ao empreender em tempos difíceis, e incentivar as coletividades existentes para continuar a responder às necessidades da região e das suas gentes.
 
Nesta edição foram premiados, pela primeira vez, os empregados que, no conjunto das empresas nomeadas, mais se destacaram pelo empenho e dedicação ao seu trabalho e à sua empresa.
 
O evento começou com um espetáculo protagonizado pelo grupo de Ballet da Associação de Beneficência de Vila Meã e prosseguiu com a intervenção do presidente da AEVM, Geraldino Oliveira, que salientou durante o seu discurso que “as empresas e coletividades portuguesas continuam a viver momentos de grande dificuldade, apesar da resistência e da coragem que muitas têm demonstrado. Cada vez mais é necessário continuar a insistir na criatividade, na diferenciação, na confiança negocial, na regularização atempada dos pagamentos e procura de novas fontes de financiamento. Além disso, consideramos de extrema relevância a aposta pensada e contínua na qualificação dos recursos humanos, na participação ativa em redes de negócio e maior investimento das PME`S na capacitação digital”.
 
Posteriormente ao discurso deu-se início ao jantar e à votação das coletividades e empresas pelo público presente. 
 
Durante a refeição decorreu um desfile de moda representado pelas empresas Atelier Maria França que participou com vestidos de noiva, a empresa Marjocri que apresentou dois modelos clássicos e casuais femininos e masculinos e a ourivesaria Emalite que apresentou as suas joias adequadas aos modelos das duas lojas participantes.
 
O momento musical da gala foi exibido pelo grupo de violinos do Centro Cultural de Amarante que deliciou os presentes.
 
O ponto alto da noite foi a entrega de prémios que contou com a participação das empresas vencedoras do ano anterior e as nomeadas deste ano.

Vencedores do Prémio Coletividade Amarante 2013:
1º- Associação Humanitária de Santiago
2º- Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila Meã
3º - Centro Cultural de Amarante

Vencedor do Prémio Revelação Amarante 2013:
1º- O Sítio dos Cogumelos, Lda

Vencedores do Prémio Prestígio Regional Amarante 2013:
1º- A. Soares Ribeiro e Filhos, Lda
2º- Rick & Mark - A Mobiladora de Padronelo, Lda.
3º- Agromancelos


Prémio Empregado do Ano de Amarante 2013:
1º- Samuel Ribeiro da empresa Germúsica
2º- Marcos Ribeiro da empresa Pinheiro & Ribeiro
3º Jorge Marinho da empresa Agromancelos


Após a entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar tomou da palavra incentivando as empresas, os empresários e as coletividades a continuarem a lutar pelo desenvolvimento da região. “Quando não se sabe para onde ir qualquer caminho serve”. Infelizmente há muitos que não sabem para onde ir, mas estes homens e estas mulheres e seguramente todos aqueles que aqui estão presentes sempre souberam o caminho que queriam percorrer e por isso é que são hoje empresários de sucesso e estão a ser distinguidos.

 
Este tipo de prémios é muito importante porque que é sempre bom enaltecermos aquilo que bem fazemos neste país e darmos o mérito a quem o merece. Os nossos empresários e empresárias são aqueles que investem no nosso território, são eles que permitem que hoje vivamos num lugar onde dá vontade de viver, num lugar onde a região norte contribui para a balança comercial em cerca de 6 mil milhões de euros e permite que tenhamos uma balança comercial positiva. 
Esta situação só é possível graças a todos os empresários que verdadeiramente contribuem para que possamos sorrir e estarmos muito mais satisfeitos com o futuro deste país”. 
 
O final da noite ficou marcado pela homenagem a uma das figuras de referência no desenvolvimento da região, um dos membros da fundação da AEVM, um homem bom e ativo que ajuda várias coletividades o senhor Fernando Magalhães da Empresa Fernando Magalhães da Silva, Lda, conhecida por Barão- materiais de construção civil e transportes.
 
A gala terminou com fogo-de-artifício da Macedos Pirotecnia.

As coletividades nomeadas para esta edição foram: ABC - Águas Bravas Clube, ADBT-Associação de Diabéticos do Baixo Tâmega, Ass. Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Associação A Terra dos Homens, Associação Emília Conceição Babo, Associação Humanitária de Santiago, Associação Portuguesa de Deficientes – Amarante, Associação Viver Canadelo e Serra do Marão, Atlético Clube de Vila Meã, Banda de S. Marinho de Mancelos, Casa do Povo de Telões, Centro Cultural de Amarante, Centro Social de Jazente, Centro Social e Cultural do Divino Salvador de Real, Comissão Social Interfreguesias Portas do Concelho e Mancelos Futebol Clube "Os Leões".

As Empresas nomeadas para o Prémio Prestígio Regional foram: A. Soares Ribeiro e Filhos, Lda, Anisarocha - Unipessoal, Lda, Casa de Oleiros de Manuel Camizão, Fernando Magalhães da Silva, Lda, Habirobim - Construções e Reabilitações, Lda
Maria Manuela Pereira Marinho – Agromancelos, Maxiflor, lda, Medimeã, Lda, Padaria Pastelaria Pardal, Pinheiro e Ribeiro - Materiais de Construção, Lda, Pizzaria Moderna, Rick e Mark - A Mobiladora de Padronelo, Lda, Sempre a Mudar Pneus, Lda, Somaia - Transformação de Madeiras, SA e Talho da Cruz.

As Empresas nomeadas para o Prémio Revelação foram: Farmácia Prestígio, Ledmania, Lda, O Sítio dos Cogumelos, Lda e Talho do João (João Paulo Rodrigues Leite).

Os Empregados nomeados para o Prémio Empregado do Ano foram: 2 funcionários da Farmácia Prestígio, 2 funcionários da empresa Ledmania, 2 funcionários da empresa Pinheiro & Ribeiro, 2 funcionários da empresa Gerestudo, 2 funcionários da empresa Somaia, 2 funcionários da Pizzaria Moderna, 2 funcionários do Talho do João, 1 funcionário da empresa Agromancelos, 1 funcionário da empresa Germúsica, 1 funcionário da Medimeã e 1 funcionário da empresa Autopneus de Vila Meã.

Os patrocinadores do evento foram: Profiforma, Mecurito, Medimeã, Medimarco, Global XXI, Macedos Pirotecnia, Atelier Maria França, Marjocri, L&L Joias, Município de Amarante, Maranus.net, Associação de Beneficência de Vila Meã e Centro Cultural de Amarante.
 
Veja as fotos no nosso facebook.
Assembleia Geral Ordinária - 26 maio 2017
Medidas excepcionais face ao surto de doença (XXXV) — apoio à retoma de actividade de empresas e outros empregadores em situação de crise empresarial com redução dos períodos normais de trabalho, no âmbito da pandemia da doença COVID-19
2020-07-31
Foi publicado o Decreto-Lei n.º 46-A/2020, de 30-7, que cria um apoio extraordinário à retoma...
Ler mais
Assembleia Geral Ordinária - 26 maio 2017
Participação da Associação Empresarial de Vila Meã(AEVM) no Conselho de Presidentes da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal(CCP)
2020-07-22
Está a decorrer a Sessão de Conselho de Presidentes da Confederação do Comércio e Serviços de...
Ler mais
Assembleia Geral Ordinária - 26 maio 2017
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 01 DE AGOSTO 2020
2020-07-17
Ler mais

Urbanização da Cruz, Lote 14, Lj 3 - Real
4605-359 Vila Meã

255 735 050

Termos e condições
ASPETOS GERAIS
A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
- Primeiro e Último nome;
- Endereço de correio eletrónico;
- Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)
No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VILA MEÃ. com sede R. de Santa Rita, Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 4605-359 Vila Meã, com o NIF 504603949. A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
- As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
- O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
- Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
- Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.


DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Por favor consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.


LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o Site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
O Utilizador reconhece que o acesso e utilização do Site poderá sofrer interrupções e que a informação do Site pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações. O Site pode conter ligações para outras páginas eletrónicas ou ser acedido através de outras páginas eletrónicas. Não pode a empresa ser responsabilizada pelas mesmas, nomeadamente pelo controlo dos conteúdos, disponibilidade, operacionalidade ou desempenho.
Nos termos máximos permitidos por lei, a empresa exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização do Site.


DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.
Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

Política de Privacidade
Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Os seus dados serão tratados por ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VILA MEÃ., NIF 504603949, com sede em R. de Santa Rita, Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 4605-359 Vila Meã, doravante "nós". Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do seguinte email:

Porque precisamos da sua informação?
Nós trataremos os seus dados pessoais com as finalidades de gestão de clientes e marketing.
A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contatos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços subcontratadas para a realização dos serviços contratados pelos seus clientes.
Trataremos os seus dados para lhe enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de registo. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail e SMS.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados até que pretenda a sua eliminação.
Política de Cookies
COMO UTILIZAMOS AS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:
- lembrar o que adiciona ao carrinho
- lembrar o seu progresso na encomenda

As cookies funcionais destinam-se a:
- lembrar os dados da sua conta
- garantir que a sua ligação é segura
- garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente
- oferecer suporte através de chat

As cookies de desempenho destinam-se a:
- melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
- melhorar a experiência do utilizador

As cookies de segmentação destinam-se a:
- permitir que partilhe e goste nas redes sociais
- enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.


EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO DAS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
- possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
- permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
- reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
- contabillizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
- analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar

Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de "Ajuda" do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção "Ajuda" do seu navegador de internet.